sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ser ou não ser?Dona de casa?

E assim passou o carnaval!Agora sim,o ano começa!!!!E junto com ele as preocupações que nos persseguem ano a ano...Ô vida !!!!
Eu ,como dona de casa,ando meia perdida,meia não,inteirinha perdida, entre o que não gosto de fazer(eita listinha longa,essa...) e as coisas que AMO fazer(mais longa ainda...rs).
Como é chato ser dona de casa!E por que esse título?Dona de casa?A gente não manda em nada....O lençol não obedece,a vassoura não trabalha sozinha e nem a poeira corre de susto quando você esperneia de ódio dela...É um título para a gente se sentir dona de algo e não reclamar muito....rs.
A primeira vez que me senti uma escrava do lar,foi quando perguntei pela casa :Cadê a minha vassoura?Aí,é nessa hora que você coloca a tua coroa de rainha do lar na cabeça e assume todos os compartimentos da casa e se a sua casa tiver quintal,parabéns!vc acaba de ganhar um quintal para limpar as cacas do seu totozinho! Eu preferia que ela (a vassoura) voasse,pois ser bruxa,é bem melhor que dona de casa!
Já pararam pra pensar que a nossa mãe fazia tudo pra gente?Aí a gente casa e acaba a mordomia...rs.É nessa hora que você valoriza ainda mais sua mãe!Cada pingo de suor te remete ao passado...rs
Eu não sou feminista !!! Só acho chato pra cacete arrumar casa ,dar maior duro e o resto dos moradores desarrumar tudo em um minuto que você levou um dia inteiro fazendo.Quer ser valorizada?Quer um elogio? Recompensa?Esqueça minha amiga,o trabalho em casa é uma doação constante ,que quando não feito,é notado.Agora,cá entre nossos botões empoeirados,quando alguma amiga diz pra você que ADOOOORAAAA arrumar casa,não dá vontade de faxinar a cara dela com óleo de peroba????

Pronto,desabafei,deixa eu ir que a vassoura me espera.

Um comentário:

  1. Oi amiga, olha só eu sou formada, mas abri mão de tudo pra cuidar da minha casa, e não é desculpa de desempregada não, pois posso trabalhar fora a hora que quiser. Eu também não concordo com esse termo dona de casa, porque mais que cuidar da casa, eu cuido do meu lar, da minha familía, que é o que eu tenho de mais importante. Meu marido colabora com o que eu faço e até me ajuda, estou presente na vida do meu filho na fase em que o amor de mãe é mais importante, e não tercerizo a educação dele. Gosto muito de cuidar da minha casa, e acho que óleo de peroba eu passaria na cara daquelas que trabalham fora o dia todo, aguentam gente chata, falsidade, sem falar no chefe de cara feia, levanta cedo reclamando nos dias frio, tem que trabalhar com cólica, dor de cabeça, etc, e sempre sorrindo, chega cansada em casa, sem vontade de fazer nada, deixa a casa e a familía ao desleixo, e diz que amaaaaaaa fazer isso. Acho que tudo na vida tem seu lado bom e ruim. Cuidar da casa tem seus desafios, mas ser empregada dos outros, trabalhar fora e ainda cuidar de casa é pior ainda. O movimento feminista quis direitos iguais, mas agora muitas mulheres reclamam. é só ver a sociedade como está hoje, com mulheres que trabalham fora o dia todo, no que se transformou as familías, onde foi parar a educação dos filhos, porque isso acontece?

    ResponderExcluir

Contador

blogspot visitor counter